História


Em 1987 um grupo de Oficiais de Arbitragem formado por Walter Rodrigues Filho, Adilson Batista da Silva, Ariovaldo Rachid Sandra Regina Renda, Maria Manoelita Valim Rodrigues, Francisco Antonio Alves Neto e Rogério Athayde Barbosa começam a rascunhar idéias para a fundação de uma agremiação destinada a todos os Oficiais de Arbitragem da Federação Paulista de Futsal.
 
Com um grupo forte, reunido e com total apoio do Presidente da Federação Paulista de Futsal, não demorou muito para formalizar aquelas idéias. Todos decididos e certos deste novo objetivo, no dia 18 de fevereiro de 1988 no 2º andar da Rua Beneficiência Portuguesa, n.º 24 às 19h00, aquele mesmo grupo de Oficiais de Arbitragem se reuniu na 1ª Assembléia Geral para a fundação e aprovação do Estatuto do Grêmio Associativo, Recreativo e Cultural dos Oficiais da Federação Paulista de Futebol de Salão.
 
O nome do Grêmio foi sugerido pelo Sr. Adilson Batista da Silva que presidiu a Assembléia o qual foi aprovado por unanimidade. Logo em seguida o Dr. Ariovaldo Rachid distribuiu a todos uma minuta do Estatuto e a Assembléia foi suspensa por 15 (quinze) minutos para a leitura. Retomado os trabalhos da Assembléia, foi aprovado sem nenhuma ressalva o Estatuto do Grêmio que tinha como sede o endereço da Rua Antonio Guarmerindo no bairro do Jardim Celeste, residênia da Sra. Sandra Regina Renda..
 
Restava agora a escolha da 1ª Diretoria. A Sra. Sandra Regina Renda sugeriu os nomes de Walter Rodrigues Filho para Presidente e Adilson Batista da Silva para Vice-Presidente que, colocado em votação foi aprovado mais uma vez por unanimidade. Devidamente empossados e com o mandato até abril de 1990 a Diretoria tinha pela frente a missão de administrar o GREMIO ASSOCIATIVO, RECREATIVO E CULTURAL DOS OFICIAIS DA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL DE SALÃO, fundado em definitivo no dia 30 de agosto de 1.988.
 
Em 1998, a Diretoria em exercício começa a elaborar algumas reformas no Estatuto. Com a colaboração do Dr. Ariovaldo Rachid e Dr. Tadeu Correa, em março 1.999 é registrado em cartório a reforma do Estatuto. Uma das alterações foi a denominação que passou a ser GRÊMIO ASSOCIATIVO, RECREATIVO E CULTURAL DOS OFICIAIS DE ARBITRAGEM DE FUTEBOL DE SALÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, utilizando oficialmente a sigla "G.A.R.C.O.".
 
Também em 1998 o Grêmio assina o contrato de locação e estabelece sua 1ª sede na Rua Beneficiênia Portuguesa, 24 - 7º andar - Conjunto 712.
 
Atualmente o G.A.R.C.O. mantem sua sede na Rua Beneficência Portuguesa, 24 , 6º andar, Sala 613, , no mesmo Edifício onde se localiza a sede da Federação Paulista de Futebol de Salão. A nova sede inaugurada em 1º de setembro de 2008, foi sedida gentilmente pela Federação Paulista de Futebol de Salão.